sábado, 17 de janeiro de 2009

Pastor Aluízio Antônio Silva



Aluízio Antônio Silva é fundador da Videira -Igreja em Células. Ele é casado com Márcia Ribeiro também pastora na igreja. Aluízio é mestre na Palavra com forte encargo para ministrar e ensinar a Bíblia com excelência e amor.
Aluízio cursou Psicologia na Universidade Católica de Goiás (UCG).É autor de dezenas de livros sobre liderança.
Alguns são considerados best-sellers em todo o território nacional. "Manual da Visão de Células", "Vitória no Deserto", Curso de Consolidação" e "Apocalipse Sem Mistério", são alguns deles. Os mais recentes tratam da visão que Deus lhe deu antes mesmo de ser pastor. Trata-se da Visão dos Vencedores.
O livro que leva este mesmo nome é sua última obra. Outro livro recente é: "O Centro do Coração de Deus". Todos lançados pela Editora Videira.
Aluízio Antônio Silva se converteu a Cristo aos 12 anos de idade, sendo ordenado a pastor com 23 anos em 1988, ano em que se casou com Márcia Ribeiro Silva. Fruto desta união possui duas filhas, Maria Clara e Ana Claúdia. Determinado a disseminar a palavra de Deus, em 1989 começou em Goiânia o trabalho com células, investindo em um treinamento específico para líderes, e no de 1999 fundou a Videira – Igreja em Células. Os primeiros batismos da Igreja aconteceram com 1000 pessoas no Parque Vaca Brava e em pouco tempo 3000 mil pessoas no ginásio Goiânia Arena. Um crescimento explosivo que através da VINHA – Videira e Ministério Associados, no qual é um dos responsáveis, alcançam hoje as capitais do Brasil e América do Sul com frequente abertura de novas igrejas. O alvo ministerial do pastor é como Igreja Videira chegar a 1000 igrejas. Formado em Psicologia na Universidade Católica de Goiás (UCG), Aluízio A. Silva é escritor e possui atualmente cerca de 46 livros lançados. e-mail: aluizioasilva@terra.com.br

47 comentários:

  1. Ola Videira Igreja em Celulas Parabens Pelo seu site estamos contemplando alguns sites com o player da WebRádio Videira Gospel e Vc´s foram escolhidos, Ajude a WebRadio Videira na divulgação e divirta os leitores do seu site. coloque nosso player em seu site ...www.webradiovideira.com.br

    ResponderExcluir
  2. sempre que eu poço eu ouço na cia da palavra me edifica muito eu e minha casa. sou membra da igreja de Deus setor serrinha. bispo: Marcos Ribeiro. fique na paz do Senhor. (meu nome é, Ângela).

    ResponderExcluir
  3. adc meu filho no msn:juliocezar_ccs@hotmail.com :D

    ResponderExcluir
  4. a videira acabou com meu casamento, meu marido foi ao tal encontro e lá arrumou uma mulher que se apaixonou e ele esta largando sua filha de 5 anos. a videira preserva a familia,para mim é satanismo poís tantapressão nela e me excluíram....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha senhora,não culpe os Filhos de Deus pelos erros de seu marido. A única finalidade do encontro é levar as pessoas que estão indo a momentos únicos de experimentar o poder de Deus. Se seu marido lhe abandonou, tenho certeza que fez isso porque durante o encontro desviou seu foco de Deus e voltou-se para as coisas pecaminosas, o que não é intenção de ninguém que aconteça.

      Excluir
    2. Julia - Aconteceu a mesma coisa comigo, ele foi ao um encontro e orientarão que devia separar de sua esposa, e deixou sua casa com um filho de seis anos. A culpa eu não sei de quem foi mais, queria saber onde orienta a separação no lugar da união.

      Excluir
    3. MARCIA,eu acredito no que vc disse,o que tenho observado atraves de algumas pessoas que frequentam a videira é que os jovens tem se tornado preguiçosos,pois conheço uma criatura que vive dentro da igreja mas vive explorando o pai que ganha salario minimo,pois segundo ela a igreja toma o tempo dela,e essa pessoa é arrogante,petulante,maltrata todos ao seu redor,inclusive aqueles que lhe dar o prato de arroz com feijao,o pai tem que comprar ate o modes dela,pois ela vive por conta da igreja em um tal seminario,uma verdadeira hipocrita que prega Deus no face book,mas viva do suor do outro e usa a igreja pra nao trabalhar,acho que os jovens que diz que serve a DEUS no fim so serve ao pastor ou a igreja,pois quem serve a DEUS nao explora o pai,quero ver o que ela vai fazer quando terminar esse seminario,pois nao estuda,nao tem uma formaçao.O pastor Aloisio deveria saber mais sobre a vida de suas ovelhas e mandar esses jovens conciliar igreja e trabalho,ou entao a igreja deveria arcar com todas as despesas de quem vive so por conta da igreja

      Excluir
  5. Marcia, certamente seu marido não foi ao encontro em busca de DEUS e sim de outra mulher, misericordia, nao deixe seu casamento acabar e não fique culpando a igreja . A videira é totalmente conta a separação pq seguimos os principios da palavra de DEUS.

    ResponderExcluir
  6. MEU NOME É ELIANA XAVIER, ADORO OUVIR O PASTOR ALOÍSIO, MAS NÃO SOU MEMBRO DA IGREJA... MAS APALAVRA DELE TEM ME AJUDADO A ENTENDER TANTA COISA NA VIDA....

    ResponderExcluir
  7. Paz! Gostaria de estar sob suas orações, e sei que voces oram mesmo. Meu Ministério não é muito voltado para a questão de "cobertura espiritual" de seus lideres que estão no campo do SENHOR. Orem por nós, estamos iniciando uma Obra nova.

    Meus fones: 9628 9887 / 8454 1115.

    Aqui intercedemos por todos os lideres do povo de DEUS, e este pedido estou fazendo com conhecimento de causa. Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. ola marcia ,nâo è assim que você pode pensar que a igreja videira acabou com seu casamento,pois o meu estava sendo acabado,quando eu estava no mundo,pois quando eu fui a primeira vez ao um encontro da igreja videira com o querido pastor lucio ambrosio,eu tive um enorme encontro com deus,ele me livrou das paixôes mundo e me pòs no paraiso,hoje o meu casamento restaurado,estou a 3 anos na videira e sò bençâo a cada dia, o seu marido ele infelismente ele nâo foi ao encontro com pai ,ele jà foi com intençâo de ver mulheres,que o diabo usou a mente dele e ele caiu nas tentaçôes do diabo,nÂo resistiu,o diabo que isso das pessoas de verem casamentos destruidos,seja forte nas oraçôes,nâo deixa o diabo arrancar o que è seu,ore com fè,nâo poe culpa na igreja,pois a igreja è cristo,toma atitude,a videira nÂo aceita separaçôes,a igreja videira gosta de casamentos sabor de mel,assim como o meu e seu se você crer em deus,para ele nada è impossivel,amèm

    ResponderExcluir
  9. Meu Nome é:Robson Azevedo.
    Sou Obreiro da casa do Senhor,e Servo de Jesus Cristo.Gosto muito da Palavra do Pr.Aluízio e o Adimiro muito.Só não entendo porque ele ataca tanto as outras denominações evangélicas Ferindo alguns Princípios,que já abençoou muitos Irmãos.(Precisamos nos unir e não Separar).Fiquem todos na paz do Sr,Jesus!

    ResponderExcluir
  10. Também acho que o corpo de Cristo tem que ser restaurado.Mas não entendo o que vc disse; pois, sua membra da Videira a 6 anos, e nunca vi o Pr. Aloisio atacar nenhuma denominação pelo contrário um dos motivos que me alegra, ser membro da Videira é isso que o Pastor Aloisio, esta preocupado só com o reino de Deus, não apenas com essa parte do corpo que a Videira, mas com o Reino de Deus.

    ResponderExcluir
  11. Realmente acho que o Corpo de Cristo tem que ser restaurado. Mas não entendo o porque disso que voce disse Robson; pois, sou membra da Igreja Videira ha seis anos, jamais vi o Pr. Aloisio,atacar outro ministério. pelo contrário, ele fala sómente a Palavra de Deus. Comentar fatos não é atacar, sim falar a verdade.Mas, pra falar a verdade, nem comentários se faz na Videira sobre outros ministérios; pois, o Pr. Aloisio está preocupado apenas com o Reino de Deus.

    ResponderExcluir
  12. A Márcia disse que a Videira acabou com o casamento dela, gostaria que vc ouvisse casais radicais, pra depois vc falar isso; pois a videira é totalmente contra separações e trabalha no sentido de restaurar lares destruidos pelo diabo.A Videira é parte da Igreja do SENHOR, como parte da Igreja do Senhor jamais podemos ser contra casamento. A família é de Deus

    ResponderExcluir
  13. Louvo ao Senhor pela vida do Pr. Aloisio. Pois, apesar de ser crente desde pequena, foi na Videira que conheci realmente ao Senhor, e cada dia tenho aprendido mais, pela palaras ministradas, cada uma mais cheia de unção e da Vida de Deus.A Palavra de Deus diz pra conhecermos e prossequirmos em conhecer ao Senhor, graças a Deus por ele ter levantado um servo tão fiel como o Pr. Aloisio

    ResponderExcluir
  14. A graça e a paz do Senhor JESUS.Louvado seja DEUS pela vida do Pr. Aluizio. Um homem de DEUS com a vida no altar, tenho ouvido todos os programas da rádio Vinha, tem me edificado muito, são palavras muito edificantes PALAVRA DE DEUS AUTENTICA, sem reservas, emendas. Sabe, tenho divulgado a muitos a ouvir a VINHA FM, Louvado seja DEUS, já posso ouvir testemunhos de vidas transformadas, é maravilhoso! Desde às 6:ooh. já estou ligadinha na VINHA FM e no meu serviço, oro junto com vocês, já na primeira oração do dia "Cia da Palavra". Tenho também um testemunho para compartilhar com vocês. UM AMIGO QUE TRABALHA COMIGO TAMBÉM OUVE RÁDIO O DIA TODO , E ME PERGUNTOU SE EU QUERIA OUVIR PAGODE, EU LHE DISSE DAÍ EU VIM E SÓ TIVER PERDAS, PORQUE VOCE NÃO OUVE A MINHA? E HOJE, PARA GLÓRIA DE DEUS ELE OUVE A VINHA FM PRINCIPALMENTE A CIA DA PALAVRA. Não é maravilhoso ver o que DEUS faz?

    ResponderExcluir
  15. Sou evangélica e membro de uma igreja em celulas... sou lider mas confesso que preciso aprender mais sobre o assunto célula. Gostaria que me ajudassem a entender. A videira é a igreja que realmente entende a visão celular. Orem por mim...

    ResponderExcluir
  16. Me ajudem a entender a visão celular pois quero fazer o melhor para Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a igreja videira e uma igreja que funciona com " duas asas como e pregado nos encontros" uma "asa" e o culto de celebraçao aos domingos em qualquer um dos predios.
      A segunda "asa" sao as celulas onde a igreja acontece nas casas "porque nao somos templistas "nao ha nada sagrado la dentro do predio" porque a biblia fala em Atos 17:24 "Deus nao habita em predios feitos por maos humanas"
      Definindo: celula e um grupo pequeno de pessoas "no maximo 15" onde essas pessoas estao vinculadas em amor e comunhao.
      Espero ter te ajudado a entender a visao, Deus lhe abençoe.

      Excluir
  17. Meu nome é niridiani eu era menbro da videira da praça da bliblia, estou desviada, mais estou tentando voltar quero saber porque que toda vez que volto, depois de um periodo eu desvio, quero que vcs me ajudem porque estou voltando e nao quero mais desvia da presença de deus, quero ser uma serva que nem eu era me ajudem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se posiciona irmã! é uma decisão! vc tem que se decidir! Ou SENHOR JESUS ou suas paixoes mundanas! Volta para o SENHOR HOJE! e o resto ele fará na sua vida!

      Excluir
  18. me mande as resposta neste mail niridiani.rodrigues@bol.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá! Tenho ouvido o pastor Aluízio e gosto bastante, mas queria que o pastor me tirasse uma grande dúvida: Eu sou casada com um homem que se divorciou para se casar comigo e hoje temos uma filha e estamos casados a mais de onze anos,porém, se eu entendi o pastor Aluízio disse que Deus não perdoa os adúlteros e sendo assim posso concluir que eu e o meu espôso vamos para o inferno,é isso?
    Quer dizer que arrependimento e pedido de perdão não nos redime? Para que eu seja verdadeiramente cristã e herde o céu eu tenho que abandonar o meu marido e viver cada um para um lado, sozinhos? Porque para a ex-esposa ele não voltária jamais e nem ela o quer mais e aí pastor? Espero que me responda clara,objetiva, e urgentemente.Obrigada.

    ResponderExcluir
  20. a paz do senhor amém irmao,pastor vc é uma bençao de DEUS tens um dom maravilhoso que DEUS continui te abençoando mais e mais...

    ResponderExcluir
  21. Olá Pastor,
    este blog está fazendo uma análise sobre um livro seu.
    Deus abençoe
    http://palavraestudada.blogspot.com/2011/07/visao-dos-vencedores.html

    ResponderExcluir
  22. ola niridiane puxa vida vc tem oprivilegio de estar em igreja como a do pastor aluizio ah se eu morasse ai volta logo sou daqui do rio vc não tem noção de como tenho vontade de esta aí

    ResponderExcluir
  23. felipe moraes o livro visão dos vencedores ´s benção leia peça a deus que te de revelção

    ResponderExcluir
  24. pastor eu presizo de um cocelho estou pasamdo por lutas e meus pastoris nem min ajuda eu estou desanimando a cada dia

    ResponderExcluir
  25. pastor eu amo a sua vida atualmente sou lider de célula mais tenho convicção de que um dia serei ordenado obreiro e pastor da videira e daqui a alguns anos serei enviado para a africa! um enorme abraço que Deus te abençoe!
    Brendo

    ResponderExcluir
  26. pastor gostaria de saber como faço para receber um conselho seu sobre casamento, estou com uma dúvida.uma pessoa pode casa mais de uma vez pela lei de Deus ou depois que já foi casada não deve mais se casar novamente espero resposta .

    ResponderExcluir
  27. pastor gostaria de sua ajuda, poi estou ha pouco mais de um ano na videira viemos de Rondonia la iamos no auditorio em Ariquemes pastor quando morava aqui sofri muito com traiçao e consequentemente nao queria voltar, mas meu esposo e meus filhos querian pois so estavao nos por la e nossa familia e toda de goiania, mas de um minuto para o outro o senhor me tocou e resolvi voltar e como a situaçao nao era das melhores pois meu esposo ja ha muito nao tinha trabalho horei muito se era realmente para voltar que o senhor ajeitase tudo e assim ele o fez,troxe minha mudança, e ainda sobrou para uns 4 meses ate que meu esposo arumase trabalho so que pastor quando chequei todos começaram a trabalhar e eu nao consequi trabalho na minha area que e instrutora de artesanato no qual ja avia 6anos de trabalho so nesta area, entao pastor fui fazer faxina e quando eu sai daqui a 15 anos atras eu rea faxineira e voltei depois de ter crescido reconhecida por um bom trabalho me vi faxineira para mim foi terivel pois nao suportei entrei em depresao foi quando encontrei a videira o meu pastor havia me dito que quando chegase era para eu ir para a videira começei a ir nas celulas e hoje sou anfitria de celula. Mas pastor o meu fantasma voltou e me e me derubou e pisou em cima meu esposo conheceu uma pessoa no trabalho e começou-se um chaveco,e esta pessoa ainda e casada, entao em um dia ela liga e pastor fiquei sem atitude em relaçao ao comportamento dele, pedi que ligase novamente no numero ficou descontrolado mas Deus nao me troxe de volta para que seja envergonhada e ela ligou novamente e nao teve como esconder atendeu e bati o dedo no viva voz foi quando ela percebeu e disse {sua mulher esta ai?} e ele respondeu que sim entao ela desligou, ho pastor estou falando e ate meus ossos estao tremendo, entrei em parafuso nao como, nao durmo, nao trabalho estou ha todo instante querendo cair em depresao e horo a todo tempo, nao consigo acreditar, tantas lutas, situaçoes adverças,e estou passando por isto , a unica coisa que ele esbraveja com migo, que nao houve nada, se houve foi so do outro lado, que a pessoa entendeu erado, ela liga e desliga e ele nao atende nao resolve e dar a entender que e o outro lado e quem esta sendo poupado, acabou com uma familia, com 25anos estou tentando pastor mais esta muito dificil, em alguns dias nao consigo olha-lo ficar perto dele me irita tento nao demonstrar mas esta muito dificil, tenho crise de choro procuro nao começar pois se começar vai uns 2 ou 3dias pois nao estou mais tomando o remedio desde que firmei na celula e na igreja, quero o remedio mas nao quero, falei coisas horiveis e passei dias pedindo perdao a Deus,nao sei que centimento estou centindo pois e uma mistura te tudo,mas estou muito triste com migo pois quero tomar uma atitude e nao consigo,por favor pastor me ajude, como devo horar a Deus? pedir a Deus? me por na presença do senhor? o que devo pedir ao senhor? neste momento quero ouvir a Deus e nao ao mundo, pois o mundo nos ponhe em primeiro lugar e tenho ouvido o pastor pregar na cura do ego da alma,por favor me responda, me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LANÇA OS TEUS CUIDADOS A DEUS, HAJA COM AMOR, MESMO SENTINDO RAIVA. MUDE SEUS PENSAMENTOS PENSE A PALAVRA DE DEUS. ESCOLHA VERSICULOS QUE LHE FAÇAM LEMBRAR QUE DEUS A AMA, DE CONFIANÇA E ENTREGA E PERDOE. PERDOAR NÃO É ESQUECER É DECIDIR NÃO LEMBRAR. PENSE O BEM E FAÇA O BEM E COLOQUE SEUS MEDOS, SUA IRA DIANTE DELE. NÃO ALIMENTE AUTOCOMISERAÇÃO, NÃO PENSE O QUE DESAGRADA A DEUS E FAÇA O CERTO PORQUE É CERTO. NÃO ESPERE TER VONTADE PARA AGIR CORRETAMENTE, FAÇA PARA AGRADAR A DEUS E DEUS CUIDARÁ DE VOCÊ. COOPERE COM DEUS E NÃO COM O DIABO. APLIQUE A PALAVRA DE DEUS EM SUA VIDA.

      Excluir
  28. parabens pastor aluizio.

    ResponderExcluir
  29. A paz do Senhor Jesus!

    Pastor, eu frequento uma Igreja Batista Peniel, mas eu não suporto mais ter que dar explicações sobre a visão celular, dizendo coisas desse tipo:
    A visão celular não faz parte do G12; A visão celular não é uma CEITA; E outra coisas mais.
    Eu queria só ter a certeza de que estou fazendo parte de algo que é realmente da vontade de Deus, e sinto algo bom em meu coração em relação a visão celular, mas é muita agressão que eu sofro quando eu digo que faço parte de uma igreja em célula, já me compararam até aos testemunha de Jeová!
    EU NÃO AGUENTO MAIS! ME AJUDA!

    ResponderExcluir
  30. pastor aluizio com grande respeito e temor a deus faço essa pergunta .quem foi casado pela 2 ves ,nao pode ser pastor .mesmo guando a pessoa nao conhesia a jesus .sendo que a palavra dis que nova criatura sou e o velho homem ja morreu.mas me pertoe por essa pergunta .a pessoa conhese a palavra ,ja e pastor comete adulterio ,a mulher e espulsa da igreja eo pastor e mandado para outra cidade ,para comesar de novo para ser pastor novamente .para ele se fas novo e para os outro nao?outra pergunta a pessoa esta no mundo ,mora com varias mulheres ou homem ,suponhamos que amigou 4 vezes e teve 4 filhos de cada um .largou das 4 e se converteu ,casou na igreja com a5 mulher e foi consagrado a pastor.para ele se fes novo .queria a sua opinao debaixo da mao de deus .sou marcio de oliveira da videira de pindamonhangaba .e deus esta me levantando como lider .
    eu e minha esposa e filhos queremos servir a cristo de todo coraçao e amar a cristo em espirito enverdade amem.

    ResponderExcluir
  31. Esse pastor ñ sabe de nada

    ResponderExcluir
  32. Que coisa hein ? Tantas perguntas sem explicação . responde ai pastor .

    ResponderExcluir
  33. Pr. Aluízio, gostaria de esclarecer uma dúvida que me persegue há anos:
    "1 TM 2:12 Não permito que a mulher ensine nem que tenha autoridade sobre o homem. Esteja, porém, em silêncio."
    A minha dúvida é a seguinte: estou querendo congregar em uma igreja mas a "pastora" é quem dirige a igreja e não tem marido. Essa questão sempre me incomodou e baseado na Palavra de Timóteo eu fico com um pé atrás onde o dirigente da igreja e pregador seja uma mulher.

    ResponderExcluir
  34. Pr. Aluízio, se quiser responder por email a questão sobre 1 TM 2:12, pode ser. Não quero causar transtornos à denominação alguma, dependendo da resposta sobre o versículo acima.
    alfredoecomaster@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Sempre ouço a rádio Vinha FM 91,9 e as pregações do Pastor Aluízio que tocam muito o meu coração e me faz repensar minha vida. Parabéns Pastor pelo seu trabalho. Que Cristo Jesus continue te iluminado e abençando sempre para levar a palavra de Deus a mais e mais pessoas

    ResponderExcluir
  36. Pastor Aloisio é uma benção, você edifica nossas vidas, sou grata a Deus por fazer parte do corpo de Cristo.

    ResponderExcluir
  37. Eu sinto muita vontade de ir numa igreja,ter uma religião,pois fui batizada na igreja católica quando nasci,mas nunca fui de frequentar a igreja como deveria,mas ultimamente,sinto uma vontade inexplicável e não é de ir na igreja católica não sei porque...meu deus me ajuda

    ResponderExcluir
  38. Pastor Aluízio, te admiro muito pelos vários ministramentos e ensinamentos muito bons a respeito da palavra de Deus. Estou buscando a cada dia mais ser um forte soldado e servo do nosso Senhor. Acredito que ainda tenho um longo caminho de lutas e provações pela frente, estou transformando tudo em minha vida para me adequar na vontade de Deus.
    Por favor, nos explique um pouco sobre estes 04 arrebatamentos do Pastor Reinhard Hirtler que a rádio vinha está enfatizando o tempo todo. Este é uma coisa muito complicada de entender. Acho que se for verdade é muito bom, pois já é um sinal de Jesus para nós de que novamente ele esta buscando contato mais diretamente e pessoalmente conosco como na época dos apóstolos. Sei que espiritualmente Jesus está sempre presente, mas até então ninguém divulgou um contato tão direto assim.
    Não me entenda mau, não quero ser um crítico negativo, más se não for verdade as historias do Pastor Reinhard Hirtler, como alimentar e divulgar estas informações tão delicadas e importantes, Alem de que caso não seja vai afetar muito a credibilidade da vinha da videira.
    Espero sua resposta, pois já te ouvi falar que você responde todos os e-mails e como um cristão em ascendência quero muito me alimentar com a palavra de Deus e no que devo acreditar aqui na terra a respeito das informações a nós transmitidas.


    *Fico no aguardo da resposta.
    Obrigado!

    Cordiamente,

    Elder Bueno

    ResponderExcluir
  39. paz esteja convosco.

    meu nome é Osmair.
    estava estudando o livro de GENESI ATRAVEZ DOS ESTUDOS DO PR ALUIZIO NO YOU TUBE MAS SUMIU OS VIDEOS SO APARECE DO ESTUDO 16-17-18 COMO FACO PARA COSEGUIR OS DEMAIS?

    DEUS ABENCOE ESTE MINISTERIO .

    SE PUDER ENTRAR EM CONTATO COMIGO MEU EMAIL É : liuttiesilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. paz
    estava fazendo os estudos de mateus, galatas, apocalipse e nao encontro mais, o que aconteceu? como posso encontrar esses estudos pra termina-los?

    ResponderExcluir
  41. Paz pastor eu me chamo Jordan e frequento na videira de Macapá e estou fazendo uma pesquisa sobre religião e gostaria de saber como vc se torno um líder e quais os desafios de liderar um grupo há e sou da videira onde o pastor Rafael ministra

    ResponderExcluir