segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

NOSSA AMADA IGREJA VIDEIRA

O que somos
A Videira – Igreja em Células possui uma visão norteada pelo modelo eclesiástico bíblico de ser uma comunidade que funciona com o encargo de edificar uma igreja de vencedores, onde cada membro é um ministro e cada casa uma igreja, conquistando assim, a nossa geração através das células.

A nossa missão
Conquistar a nossa geração, a nossa cidade e a nossa nação através da pregação e da vivência integral do Evangelho de Cristo, por meio da multiplicação anual das células.

Princípios que direcionam a Visão
Todo crente é chamado para ser um vencedor, e isto implica em tornar cada membro um ministro, a fim de que todos se disponham a liderar uma célula multiplicando-a uma vez no ano.
A igreja é uma comunidade que serve a Deus com os seus dons na família, na escola, no trabalho e na igreja, ou seja, cada crente é chamado para o serviço.
A igreja é composta e edificada através de discípulos. Não recrutamos membros, mas fazemos discípulos que serão agentes de transformação e de conquista da nossa geração para Deus. Onde eles estiverem, ali estará uma igreja atuando e cumprindo o propósito de expansão do Reino de Deus.
Através das células os crentes funcionam como um grande exército que, usando os seus dons, conquistarão a nossa geração para o Senhor.

Nossos Valores

1 – Valorizamos a igreja local como instrumento de Deus para o avanço do Reino.
2 – Valorizamos a grande comissão e o grande mandamento (Mt 28:18-19) e (Mc 12:30-31) como os maiores compromissos com os quais a igreja deve estar priorizando e norteando a sua visão e prática.
3 – Valorizamos o Ensino Bíblico integral da igreja local como instrumento efetivo e insubstituível para o aperfeiçoamento e a capacitação dos crentes para a vida e para o ministério;
4 – Valorizamos os relacionamentos direcionados pelo princípio da aliança e do amor, porque cremos que isto faz parte do caráter de Deus.
5 – Valorizamos a autoridade do pastor como o condutor da igreja local que irá prestar contas diante de Deus pelo exercício da sua autoridade.
6 – Valorizamos as células como paradigma e meio dado por Deus para conquistarmos a nossa geração.
7 – Valorizamos prestar o serviço a Deus com qualidade e excelência em tudo que fizermos porque entendemos que Ele é assim.
8 – Valorizamos a família como a célula básica e estabilidade espiritual na igreja e na sociedade.
9 – Valorizamos o compromisso do membro com a igreja local.
10 – Valorizamos as cidades como alvos de Deus a serem conquistadas e influenciadas pelo evangelho.
11 – Valorizamos os dons e a unção do Espírito Santo como a capacitação sobrenatural de Deus necessária para cumprir a sua missão.

3 comentários:

  1. a o pastor aluizo e um homen que deus colocou para
    nos ajudaara possamos ajudalo a ganha uma naçao para
    o senhor jesus
    sou da videira amo todos os menbros por que jesus disse amar todos os seus irmaos e o seus inimigos
    amen jesus

    ResponderExcluir
  2. a igreja videira eu com toda a força da minha alma,e é uma igreja
    muito abençoada por Deus

    ResponderExcluir
  3. quero parabenizar a igreja videira porque aparti do momento que eu entrei na igreja videira nao só mudei os locais onde eu ia mas a minha vida sou da igreja videira de palma-to da rede de adolescentes-teens e eu decidi que eu quero ganhar essa geraçao para cristo amo muito a videira

    ResponderExcluir