segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

BASES DE NOSSA FÉ

1. Com respeito à BíbliaA Bíblia é a Palavra de Deus. Nós cremos que a Bíblia; palavra por palavra, é divinamente inspirada por Deus como o Seu sopro, inerrante e infalível, sendo autoridade final e máxima em todas as questões de fé e conduta.

2. Com respeito a DeusTodos temos de crer que, de acordo com a revelação divina da Palavra Santa, nosso Deus é unicamente um. Nós temos somente um único Deus, que é Triúno. Ainda assim, somos incapazes de Defini-lo totalmente porque o nosso raciocínio é muito limitado.

3. Com respeito a CristoCristo era o próprio Deus na eternidade e tornou-Se um homem no tempo Sua deidade é completa e Sua humanidade é Perfeita. Assim, Ele é ambos: Deus e Homem, possuindo tanto a divindade quanto a humanidade.Como um homem, Ele foi ungido por Deus com o Espírito para levar a cabo o propósito eterno de Deus. Por isso, Ele é o Cristo, o Ungido.

4. Com respeito ao Espírito SantoCremos em Deus Espírito Santo, da mesma essência do Pai e do Filho, santificador, consolador das nossas vidas, que inspira e outorga poder à Igreja, preparando-a e adestrando-a para ser a esposa do Filho de Deus. Nós cremos no batismo no Espírito Santo como uma experiência real e subseqüente a salvação, com a evidência bíblica do falar em outras línguas como o Espírito nos concede.Nós cremos na operação dos dons do Espírito Santo como enumerados em I Coríntios 12-14 como manifestado na igreja primitiva.

5. Com respeito à Obra de CristoCristo, primeiro, tornou?Se um homem na encarnação e morreu na cruz para a nossa redenção. Depois, Ele ressuscitou dos mortos para a nossa regeneração ascendeu aos céus para ser o Senhor de todos e voltará como o Noivo para a igreja (Jo 3 29 Ap 19 ?7) e Rei dos reis para todas as nações. Estes são os principais aspectos da obra de Cristo. Estes aspectos incluem Sua encarnação, Sua crucificação, Sua ressurreição, Sua ascensão e Sua volta.

6. Com respeito à nossa SalvaçãoUm pecador deve se arrepender para com Deus e crer em Cristo para o perdão dos pecados, para a redenção, justificação e regeneração, a fim de que possa ter vida eterna e torne-se um filho de Deus e um membro de Cristo Esta é a nossa salvação por Deus, através da fé.

7. Com respeito à IgrejaA igreja, composta de todos os crentes genuínos em Cristo, é universalmente uma, mas composta de muitas igrejas locais, como a expressão do Corpo de Cristo.

10 comentários:

  1. Uma pergunta:
    E com respeito a "Maria" mãe de Jesus, o que exatamente a doutrina da Igreja Videira acredita e ensina a seus seguidores?

    ResponderExcluir
  2. Maria foi a mulher escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus.
    Não cremos que ela seja algo a mais que isso, todos temos o contato com Jesus de forma direta, não precisamos de intercessores,até porque ele mesmo nos ensina que:
    "Eu sou a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim" portanto Ele é o Caminho (exclusivo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Caro! Só dela ter sido escolhida para ser a mãe do Salvador, ela merece todas as honras, porque Deus não iria escolher uma qualquer para ser a mãe do nosso Salvador.
      E com certeza Cristo deve sentir muito triste, com a total falta de respeito para com a mãe dele.
      Pois que filho não se sente triste quando sua mãe é menosprezada!!! Maria merece todo o meu respeito e gratidão, pois foi por meio dela que veio a Salvação!!
      Vocês falam tanto das mulheres importantes do antigo testamento, citam exemplos de mulheres exemplares e importantes para a história da igreja , e rejeitam Maria a mãe de Jesus!!! Não precisam reverencia- la como os Católicos, pois vcs tem a sua doutrina religiosa no qual respeito. Mas fico triste da maneira que falam de Maria.

      Excluir
    2. Quem morreu por você, foi Jesus, Maria é exemplo de cristã que podemos seguir, mas a a honra e glória pertence ao Senhor.

      Sobre a adulteração protestante: “Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.”
      Isaías 42:8

      Deus te abençoe e te liberte da cegueira em nome de Jesus, estudo mais a fundo e procure se encher de Deus e Ele revelará as suas verdades em seu intimo.

      Excluir
  3. e sobre o arrebatamento.
    como vcs pregam isso?

    acreditam?

    e a terra depois do arrebatamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOBRE O ARREBATAMENTO VEJA ESSE VIDEO:
      https://www.youtube.com/watch?v=bD6qKrhnURo

      Excluir
  4. gostaria de saber, a respeito de namoro, eu pertenço a outra religião, ela é da videira, eu à amo, mas por esses dias surgiu uma duvida a igreja que ela faz parte vai me aceita do lado dela, mesmo sabendo que sou de outra religião, eu à amo e não quero ficar sem ela. Aguardo resposta, o que seria o "certo"
    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. A IGREJA VIDEIRA TRABALHA COM E.B.D?

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber o som de língua vocês acredita como os da assembléia de Deus ?

    ResponderExcluir
  7. Boa noite! Gostaria de saber, porque vcs acreditam que uma evidencia de uma pessoa ter o Espirito Santo é ela falar em outras linguas? VCS já lerão em galatas 5 q os frutos do Espirito não é falar outra lingua? Gostaria de uma resposta com base na biblia por favor. Lembrando (Jesus não falava nessas linguás q eu vejo hoje).

    ResponderExcluir